notícias

Fashion City - Cidade da Moda

17/03/2014

Localizado em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a quatro quilômetros do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, o terreno de 205 mil metros já abriga o canteiro de obras com mais de 100 trabalhadores e a terraplanagem está em fase adiantada. 

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) vai financiar 50% da obra, orçada, em sua fase inicial, em R$ 100 milhões. Os recursos para o restante serão assegurados pelo idealizador do projeto, o empresário e consultor Omar Handam, pelo Grupo Precon, pela MVD Empreendimentos, pela consultoria especializada em moda Atitude Inteligência e pelos controladores do Shopping Mega Polo, de São Paulo. 

Previsto para ser inaugurado no primeiro semestre de 2015, o Fashion City Brasil terá 500 lojas representantes de 350 marcas mineiras e nacionais destinadas exclusivamente a lojistas que encontrarão, em um único espaço, um mix de produtos de qualidade para todos os segmentos. 

O terreno abrigará ainda um hotel com 350 leitos e um centro de convenções. O espaço será cortado por um bulevar de 16 metros de altura, sendo que oito metros serão cobertos por paisagismo. 

"Fonte: "Revista Viver Especial - Viver Brasil - Minas do Futuro". 

FOTOS: FPL-IMAGEM/Regiane Santos - Assessoria de Comunicação e Relações com o Mercado da Fundação Pedro Leopoldo - 30/01/2014

 

arquivo